"A moda sai de moda, o estilo jamais". Coco Chanel.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Trend Alert: Casaco Doudoune

                                                           Hi, Girls!

Que frio!!!!Hehehhehe..e para aguentar esta estação em grande estilo, o Casaco Doudoune está de volta!
Lembram daqueles casacos acolchoados super quentinhos e fofos? Pois bem, são os novos queridinhos das fashionistas. Ele foi visto nos desfiles do SFW outono/inverno 2012 e agora está em todos sites de street style.
 A marca francesa Moncler, criada em 1952, tinha como objetivo fabricar casacos para os trabalhadores da região, mas com o sucesso dos casacos logo passou a produzir para quem praticava esqui também.
Foi então que Lionel Terray lançou estes casacos de náilon para o mundo, usando-o em uma de suas expedições que fez ao Alaska e após, ao participar dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1968, onde a Moncler foi fornecedora da equipe francesa de esqui.
A marca já foi vendida e recomprada, mas seus casacos tornaram-se conhecidos mundialmente e foram recriados por diversas outras marcas, mas nunca perdendo o estilo esportivo e invernal dos casacos acolchoados com capuz.
                              Confiram alguns looks com os "queridinhos" doudounes:

                                    Fotos: Reprodução
                                                                Este é o meu Doudoune.

 Este casaco é super fácil de encontrar, mas o que vai depender é o valor que estão dispostas a pagar..Rsrsrrsrs. Acima tem a foto do meu casaco super quentinho e estiloso! Amo este capuz com pele fake. Sugiro usá-lo com calças legging e Sneakers, pois o look fica mais moderno. Super beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário